retalhos cerzidos

"eles passarão... eu passarinho"

Textos


praia de Copacabana
Sábado, 21 de Abril de 2012 10:51
De: "Bulcão" @iguanacomunicacao.com>
Adicionar remetente à lista de contatos
Para: "Alter Ego" paiolvelho@yahoo.com.br

Ele não falou sobre o mar, Alter. Bulcão precisa saber.
  Será que ele pode ir lá de novo, no fim da tarde? Entre 17 e 18h30? Chegar perto para ouvir o som das ondas? Esperar para  ver a lua aparecer no céu? Ver toda aquela gente e fazer parte?
  E então, Alter, você fala com Germino?

praia de Copacabana

Sábado, 21 de Abril de 2012 12:09@iguanacomunicacao.com>
De: "Alter Ego" @yahoo.com.br>
Exibir informações de contato
Para: "Bulcão" bulcão@iguanacomunicacao.com

Bulcão,
ela é muito exigente! O coitado do Germino, a seu pedido cedinho vai à praia, fotografa-a, descreve-a... Mas não, ela bate pé: “Eu quero o mar, o som do mar!”... É muita mineirice.
  Tá aqui no jornal que o poente será às 17h34m. E aí, quer q’ele vá lá às 18:30 fazer o quê, sujar os pés de areia molhada?... Hoje ele vai receber seus filhos. Tem um que não vê há mais de mês — literalmente corria Mundo...
  Seu celular, o do Germino, tem gravador, por quê? Quer q’ele, semelhando o carteiro do poeta Neruda crie imagens do mar, das ondas?! É, ele tem gravador mas não sabe operar e nem criar metáforas. Só blablablá.
  A um cabôco que inda engatinha despertando à nova vida, ela tá sendo dum rigoroso exigir, hein.
  E outra, Bulcão, Germino pede o obséquio que ao retornar qualquer coisa de seu site, que retorne por ele mesmo, o site, e não a mim, Alter Ego. A minha caixa tá lotada de mensagens da Florinda. E olha, nem formalmente eles foram apresentados, nem vararam noite juntinhos — com todo o respeito.
  Vou ensinar como, passo a passo: eu, Alter, lha recomendo tal texto do retalhoscerzidos — ela, se tiver saco, lê, ou finge...; desce ao final e aí tem “enviar por e-mail”, tem mas não é por aí, pois assim vem pra mim, paiolvelho@; é mais abaixo um tico, onde tem “Comentários” e, mais abaixo ainda, centralizado surge, em azul, encontra-se “Comentar”. É aí; clica e comenta — xingue, faça o que quiser.
  Dessa maneira estará aliviando a minha caixa postal e colaborando com a estatística de leituras do canhestro escrevinhador.
  Entendeu? Dá pra ela entender, ou quer q’eu diga doutra maneira?
  Obrigado pela atenção. Foi um prazer trocar palavras com a alter de Florinda, admiradora daquele... daquele.
  Alter
Em tempo: cá entre nós, Bulcão (que Germino nem Florinda não saibam) intermedie dos dois vararem noite juntinhos... Aí, eu e você acompanhamos a... a conversar.

 
Bulcão e Alter
Enviado por Germino da Terra em 22/04/2012
Alterado em 22/05/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras